domingo, 3 de julio de 2016
Vários Autores-Batismo Cristão-
Autores: John Gill, John Piper & C. H. Spurgeon
Título: Batismo Cristão
Editora / Editor: O Estandarte De Cristo
Formato: PDF
Tamanho De Arquivo : 3.49 MB
Páginas: 273.
Descrição:
Esta é provavelmente a publicação que mais nos trouxe alegria e consolação até o presente momento. Louvamos muito a Deus por tal graciosa dádiva e privilégio.
O principal objetivo desta publicação é dar testemunho de nossa fé no que seja o puro ensino das Escritura Sagradas quanto ao verdadeiro e Bíblico Batismo Cristão.
Bom, primeiro nos permita dizer que começamos a estudar mais profundamente sobre a Doutrina Bíblica do Batismo Cristão, em meados de outubro de 2013. Desde então, temos estuda- do e orado muito sobre o assunto. Depois de um período de angústias intensas e dúvidas dolorosas, e de quase concordarmos com o erro da doutrina humana do Pedobatismo, cremos que pela Graça de Deus, fomos confirmados e alcançamos inteira certeza de fé de que o único (Efésios 4:5) Batismo ensinado pela Escritura é o Batismo de João, o Batismo do Céu (Lucas 20:4).
Este Batismo de João, o qual cremos ser o puro ensinamento das Escrituras Sagradas é uma ordenança (e não um sacramento) do Novo Testamento, instituído por Jesus Cristo, sendo para a pessoa batizada um sinal de sua comunhão com Ele, em Sua morte e ressurreição; de sua união com Ele; da remissão dos pecados, e da sua consagração a Deus, através de Jesus Cristo, para viver e andar em novidade de vida (Romanos 6:3-5; Colossenses 2:12; Gálatas 3:27; Marcos 1:4; Atos 22:16).
O elemento exterior a ser usado nesta ordenança é a água, na qual a pessoa deve ser batizada em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Imergir ou mergulhar a pessoa em água, é necessário para a apropriada administração desta ordenança. Na verdade, a própria imersão é o batismo (Mateus 3:16; 28:19-20; Atos 8:38; João 3:23).
Somente aqueles que realmente professam o arrependimento para com Deus, fé, e obediência ao nosso Senhor Jesus Cristo, são os únicos sujeitos apropriados desta ordenança (Marcos 16:16; Atos 8:36-37, 2:41, 8:12, 18:8).
0 comentarios:
Publicar un comentario